1. Attachments are working again! Check out this thread for more details and to report any other bugs.

Prius in Portugal

Discussion in 'International Owners' started by sabujo, Apr 27, 2006.

  1. sabujo

    sabujo New Member

    Joined:
    Nov 25, 2005
    12
    0
    0
    Location:
    Oporto, Portugal
    Hello, I am a proud 2005 Prius owner and in my country Prii are quite rare. Just opening this thread to see if there are any Portuguese Prius drivers around.

    Now in Portuguese:

    Sou do Porto, Maia e após 5 meses de utilização, não quero outra coisa senão o meu rico Prius.
    Na semana passada cruzei-me com outro Prius prateado na VCI, à noite, direcção Freixo-Arrábida junto ao nó da Boavista. Dei umas apitadelas, mais adiante retribuidas! Fiquei extremamente contente pela atitude e espero que nós, condutores de automóveis híbridos começemos a marcar a diferença. Mesmo sem grandes incentivos do estado, a nossa atitude é de louvar e devemos orgulharmo-nos disso.

    Se estiver aqui o condutor que se cruzou comigo, que se chegue à frente :)

    Abraços!
     
  2. mouztrpd

    mouztrpd Junior Member

    Joined:
    Apr 17, 2005
    80
    0
    0
    Location:
    Ogden, Utah
    Vehicle:
    2005 Prius
    Parabens pelo seu Prius. Adoramos o nosso tambem! Nao fomos nos que cruzamos outro dia, mas em todo caso gostariamos de mandar as nossas felicitacoes pelo seu novo carro.
     
  3. marcosampaio

    marcosampaio New Member

    Joined:
    Dec 10, 2006
    1
    0
    0
    O meu Prius veio à 15 dias, e não um carro como este.

    Ser pouco poluidor, o silêncio vivido a bordo e o conforto, torna-o o melhor do mercado.
     
  4. sabujo

    sabujo New Member

    Joined:
    Nov 25, 2005
    12
    0
    0
    Location:
    Oporto, Portugal
    Parabéns e bem vindo à comunidade :)
     
  5. timcarlos

    timcarlos Junior Member

    Joined:
    Sep 3, 2006
    41
    0
    0
    Vehicle:
    2004 Prius
    Olá! Sou dos EUA e estou extremamente contente com o meu Prius. Mesmo que é econômico em termos de consumo de gasolina, ele não falta as conveniências de carros maiores e luxuosos.

    A única opção que não existe neste país, e que eu tanto gostaria que tivesse, é a regulação de altura do banco do condutor. Eu tenho 1,80 metros de altura e não há como abaixar o banco para que a minha visão fique mais centralizado no parabrisa. No site da Toyota para Portugal, vejo que os "Prii" de lá têm a opção de regular a altura do banco. Que enveja! <_<

    Desculpam-me quaisquer erros em português pois não é a minha língua de nascimento.

    Viva o Prius!

    Um abraço,
    Tim
     
  6. sabujo

    sabujo New Member

    Joined:
    Nov 25, 2005
    12
    0
    0
    Location:
    Oporto, Portugal
    Ora viva! Sim, de facto os Prius vendidos aqui são diferentes daqueles que se comercializam nos EU. Além do EV Mode, a regulação do banco e as jantes dos pneus também são diferentes.

    É engraçado que os tampões e jantes do 2004 já são iguais às do 2007 (touring) que é vendido nos Estados Unidos. Por isso é que estava sempre a ler criticas más às rodas e não percebia porquê :)
     
  7. timcarlos

    timcarlos Junior Member

    Joined:
    Sep 3, 2006
    41
    0
    0
    Vehicle:
    2004 Prius
    Uma clarificação, quando você fala nas rodas, você está falando nos pneus? Pois já li por aqui muita conversa sobre a rapidez com que os pneus deterioram por causa das incorretas especificações de alinhamento - mas que com o realinhamento tudo se resolve. Com o meu Prius eu notei que depois de uma realinhamento ele é muito mais firme no volante e que não tem a tendência de percorrer/desviar facilmente de faixa na estrada. Ele também já não está mais influenciado tanto pelos ventos no dia-a-dia nem pelos vórtices criados pelos caminhões enormes que existem nas estradas por aqui.

    Tim
     
  8. joao.prates

    joao.prates New Member

    Joined:
    Apr 23, 2007
    1
    0
    0